Evento acontece na próxima semana em São Paulo e promete reunir os principais nomes do setor de telecomunicações do país
São Paulo, setembro de 2024 – A Eace (Entidade Administradora da Conectividade de Escolas) vai participar da 10ª edição do Inovatic, feira de negócios e congressos que reúne as principais operadoras de conectividade, formuladores de políticas públicas estaduais e federais, pesquisadores e governos para traçar estratégias para o avanço da internet significativa no país.
O Inovatic, que acontece na próxima quinta-feira, 26, em São Paulo (SP), terá painéis com dirigentes e representantes das principais empresas do setor do Brasil. A Eace será representada por Flávio Santos, presidente da entidade responsável pelo projeto Aprender Conectado, que levará internet a mais de cinco mil escolas em várias regiões do país até o fim do ano.
O evento é direcionado a dirigentes dos provedores regionais de banda larga fixa, pequenos e médios empresários, representantes dos governos estadual e federal, dirigentes de operadoras de telecomunicações de grande porte, de tecnologia da informação e conectividade, pesquisadores, acadêmicos e consultores.
Mais informações e inscrições em https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic-2024/
Mais sobre o Aprender Conectado
O projeto Aprender Conectado, que leva conexão de alta velocidade a escolas de todo o Brasil, surgiu com o Edital do 5G, que destinou recursos da ordem de R$ 3,1 bilhões para levar conectividade às escolas públicas de educação básica, com a qualidade e velocidade necessárias para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas atividades educacionais.
O projeto visa o atendimento de escolas públicas em todo o país, incluindo as situadas em comunidades indígenas, quilombolas, garantindo conexão com internet banda larga e rede Wi-Fi, mesmo para aquelas que não possuem energia.
Para definir os critérios do projeto e gerir seus recursos, foi criado o Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (Gape), composto pela Anatel, ministérios da Educação e das Comunicações e as empresas vencedoras da faixa de 26 GHz: Algar Telecom, Claro, Vivo, e TIM. A Entidade Administradora da Conectividade de Escolas (Eace) foi criada para ser responsável pela execução do projeto, denominado Aprender Conectado. Na fase piloto, foram conectadas 177 escolas, em dez municípios espalhados pelo país.
Mais informações em www.aprenderconectado.org.br
Informações para a imprensa
Egom PR Agency – (11) 3666 7979
Daya Lima (11) 98207-5278
Marcela Matos (11) 98447 1756
www.egom.com.br